08 de fevereiro, 2017

Apaixone-se

couple-731890_960_720

Nos meus lembretes, sempre deixo grafado: apaixone-se. Sem medo, sem culpa, sem a necessária espera por resposta. Faz um bem danado usar as palavras para representar o que de mais belo temos: sentimento.
Apaixonar-se pela vida, pelo céu azul, pelo canto do pássaro, pelo riso da morena na esquina, pelo abraço de mãe. Apaixonar-se por nossos sonhos, por nosso lar, por nosso travesseiro, por nossa mania de “felizes enquanto dure!”.
Os destemidos em relação à paixão são ainda mais fortes, traspassam a timidez da declaração, adoram ser desafiados, plantam rosas em terrenos atípicos e colhem amores – até então – inusitados.
Sabe uma coisa? É uma enorme qualidade “não estar nem aí” para o que os outros vão pensar. Afinal de contas, cada um tem seu momento, sua dor, sua estação (alguns invernos, outros verões). Na maioria das vezes, não compreenderão como você sente. O famoso ser “desencanado” nutre primeiramente sua felicidade; sendo feliz, será forte o suficiente para surpreender (e até mesmo mudar) todo o mundo ao seu redor.
Quem se apaixona consegue fazer do instante de amor a maior das lentidões, pois não despreza momentos, situações, diálogos. Nota cheiros, acaricia palavras, tem a educação de ouvir o quanto for necessário.
O apaixonado admira a emoção; é devoto do verbo apreciar. Canta intensamente uma música antiga do U2, é fã de Renato Russo, cantarola um samba de Cartola, arrepia-se com a afinação de Winehouse, ajoelha-se em frente à nobreza do Queen. O apaixonado não segura o choro quando passa uma música boa no rádio.
Nos meus lembretes, também deixo sempre grafado: apaixonar-se é um constante renascer.

DIOGO ARRAIS

Compartilhe este texto
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Comente pelo Facebook
2 Comentários
  1. Gizele  09/02/2017 - 00h51

    Adorei! Viva sem medo de ser feliz! Se entregue por inteiro! Apaixone-se! Viva o que há de melhor pra viver! Vamos nos permitir…..

    • Diogo Arrais  10/02/2017 - 12h17

      Exatamente! Apaixonar-se é o caminho, Giz! Um beijo com carinho!