30 de setembro, 2015

Caso contrário, é Luta em vão

IMG_7768
“Abrir a porta de casa e ver seu sorriso; vê-la imitando-me diante do espelho; preparar aquele risoto; tomar banho juntos…”

É velha e verdadeira a metáfora “A vida é uma batalha!”. Pois bem: meus desafios só terão sentido se você estiver ao meu lado. Caso contrário, é luta em vão.
Quando sozinho, os caminhos me levavam a um quase eterno economizar, a casa não tinha seus barulhos, os móveis desfrutavam de todo o espaço, a cozinha ainda não vivia aquelas hilárias cenas de romantismo, os lençóis sobravam, a escova de dentes era ímpar, os mantimentos perdiam-se em meio a tantos armários.
Com você, os espaços mudaram a indefinida decoração do nada, as taças passaram a sorrir, os filmes ganharam outros finais, a sala de estar ganhou outro nome, os lençóis passaram a se emocionar, nossas sandálias passam a dormir abraçadas e… a “batalha” começa a fazer total sentido.
Com você, não acho mais que o amor estava no trabalho. A busca insana pelas promoções diminuíram, iniciei o coaching “bater metas” no amor. No nosso habitado canto, passei a escrever bobos poemas no ímã da geladeira. Passei a dar valor na padaria, na escolha por pães quentinhos, no nosso vinho clichê de quinta, no nosso café expresso que lembra a casa dos seus pais.
Com você, passei a arranhar acordes no violão, passei a ouvir aqueles discos antigos do Stone Temple Pilots, a correr com joelhos amortecidos de um sentimento único.
Com você, mesmo no escuro, sei a quem gritar. Diminuí dores, vi outra compreensão na frase nem tudo são flores, afinal você é flor. Passei a ver novas nuvens que choviam há muito, mas meus horizontes não me permitiam irrigar. Passei a aparecer em retratos somente agora revelados, passei a cantar com outra corda vocálica, passei a chorar outras lágrimas, passei a ser água em vez de pedra, passei a ser gente em vez de máquina.
Na verdade, neste exato momento, deveria estar organizando uma série de planilhas Excel. Não consigo, pois minha mente agora desconhece o sabor de tantas raízes quadradas. Ela quer o alimento mais nobre a cérebro e coração: você.
Pois bem: meus desafios só terão sentido se estiver ao meu lado. Caso contrário, é luta em vão.

DIOGO ARRAIS – @mesmapoesia

Compartilhe este texto
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
Comente pelo Facebook
4 Comentários
  1. Celeste Monteiro  30/09/2015 - 12h52

    O que muitos procuram um amor arrebatador assim! Perfeito

  2. Rômulo Antonio Coelho Santana  30/09/2015 - 12h57

    Texto sensacional.

  3. Isabella  30/09/2015 - 13h27

    Cada vez mais apaixonada pelas palavras e pelo blog. Já está nos favoritos e a visita é diária. Muita inspiração pra você continuar nos inspirando.

  4. Thainah  30/09/2015 - 23h51

    Belas palavras. Eu tentando traduzir uns sentimentos em algo tipo música e quebrando a cabeça por não saber fazer isso (mesmo blogando tudo)… E você parece que faz com tranquilidade… Os olhos correm pelas linhas.

    :)
    Adorei.

    Bjss